noticias272 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Brasil

Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro

Aneel vai manter a bandeira verde pela terceira vez consecutiva

Publicada em 31/01/25 às 22:03h - 13 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro  Compartilhar a noticia Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro  Compartilhar a noticia Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro

Link da Notícia:

Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro
 (Foto: Agência Brasil)


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter em fevereiro a bandeira verde, a menos onerosa, para a cobrança pelo fornecimento de energia elétrica pelo Sistema Interligado Nacional (SIN). Será a terceira vez consecutiva em que a tarifa mensal não sofrerá nenhum acréscimo. A cor da bandeira decidida mês a mês reflete a variação dos custos de geração de energia aferida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda. Nos meses chuvosos no Brasil, como novembro, dezembro e janeiro, os reservatórios das usinas hidrelétricas alcançam maior volume, o que dispensa geração de energia pelas termoelétricas, mais caras além de poluentes por causa do uso de combustível fóssil. O sistema de bandeiras, criado em 2015, funciona como um sinal de trânsito e informa ao consumidor a necessidade de economia de luz em razão da variação do preço para a produção de energia elétrica.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 42513
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online