STF exige explicações do governo sobre emendas parlamentares para eventos e dá prazo de 30 dias para regularização das contas de saúde
Em uma decisão explosiva, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), colocou o governo em xeque! Nesta quinta-feira (20), ele determinou que a administração federal apresente esclarecimentos sobre as polêmicas emendas parlamentares destinadas a eventos.
Vereador quer criar lei “anti-Anitta”: sem verba pública para shows impróprios
O governo será obrigado a informar detalhes cruciais, como a existência de contas específicas para o recebimento de recursos das chamadas “emendas Pix” e se há possibilidade de rastrear cada centavo gasto, desde a destinação da emenda até os pagamentos feitos a fornecedores.
O que mais chamou atenção é que esta é a PRIMEIRA vez que o STF exige que o governo revele a transparência e rastreabilidade de recursos usados para eventos.
A pressão sobre o governo aumenta, já que se questiona se esses recursos são devidamente monitorados e aplicados de maneira correta e justa.
Lula sobre denúncia da PGR: ‘Se forem culpados, terão que pagar’
E não para por aí! Dino também deu um ultimato, estabelecendo um prazo de 30 dias para que estados e municípios regularizem as contas de emendas parlamentares voltadas para a saúde.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.