noticias59 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Brasil

Papa Francisco mostra 'boa resposta' ao tratamento hospitalar

Pontífice está internado há mais de três semanas, em Roma

Publicada em 08/03/25 às 21:44h - 15 visualizações

Joshua McElwee – Repórter da Reuters


Compartilhe
Compartilhar a noticia Papa Francisco mostra \'boa resposta\' ao tratamento hospitalar  Compartilhar a noticia Papa Francisco mostra \'boa resposta\' ao tratamento hospitalar  Compartilhar a noticia Papa Francisco mostra \'boa resposta\' ao tratamento hospitalar

Link da Notícia:

Papa Francisco mostra 'boa resposta' ao tratamento hospitalar
 (Foto: © Reuters)

O Papa Francisco está mostrando uma "boa resposta" ao seu tratamento hospitalar para pneumonia dupla e sua condição geral está melhorando gradualmente, disse o Vaticano neste sábado (8). Francisco, de 88 anos, está internado no hospital Gemelli, em Roma, há mais de três semanas, com uma grave infecção respiratória que exigiu um tratamento em constante evolução. "A condição clínica do Santo Padre nos últimos dias permaneceu estável e, consequentemente, indica uma boa resposta ao tratamento", disse a última atualização médica detalhada. O papa, segundo o documento, continua sem febre e seu exame de sangue permaneceu estável. Embora os médicos tenham dito que observaram "uma leve e gradual melhora" na condição geral do papa, eles mantiveram um prognóstico cauteloso "a fim de garantir que essas melhoras iniciais continuem nos próximos dias". Francisco não foi visto em público desde que entrou no hospital, sua ausência mais longa desde o início de seu papado, há 12 anos. Seus médicos não informaram quanto tempo o tratamento pode durar. Médicos não envolvidos no tratamento de Francisco disseram que o papa provavelmente enfrentará um longo e difícil caminho para a recuperação, dada a sua idade e outras condições médicas de longa data. O tom das atualizações do Vaticano tem sido cautelosamente otimista nos últimos dias, depois que o papa sofreu o que foi descrito como dois episódios de "insuficiência respiratória aguda" em 3 de março. Francisco teve vários episódios de problemas de saúde nos últimos dois anos e é propenso a infecções pulmonares porque teve pleurisia quando jovem e teve parte de um pulmão removido. A pneumonia dupla é uma infecção grave nos dois pulmões que pode inflamar e causar cicatrizes, dificultando a respiração.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 52726
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online