noticias783 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Cidade

MPRO apura caso de agressão e exposição de adolescente em rede social em Ji-Paraná

Publicada em 12/04/25 às 13:14h - 20 visualizações

Rádio Rondônia Online


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPRO apura caso de agressão e exposição de adolescente em rede social em Ji-Paraná  Compartilhar a noticia MPRO apura caso de agressão e exposição de adolescente em rede social em Ji-Paraná  Compartilhar a noticia MPRO apura caso de agressão e exposição de adolescente em rede social em Ji-Paraná

Link da Notícia:

MPRO apura caso de agressão e exposição de adolescente em rede social em Ji-Paraná
Prédio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná  (Foto: GSI/MP)

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) instaurou uma Notícia de Fato para apurar agressões físicas e exposição de uma adolescente de 16 anos pelo próprio pai, em Ji-Paraná. A iniciativa partiu da promotora de Justiça Conceição Forte Baena, com base em relatório encaminhado pelo 2º Conselho Tutelar do município. Agressão Segundo o documento, a jovem teria publicado na internet conteúdo que contrariava os princípios religiosos do pai. Como reação, ele a agrediu fisicamente em via pública. Durante o ato, obrigou a filha a se ajoelhar, gravou a cena e a forçou a publicar o vídeo na mesma rede social. A adolescente foi, assim, exposta a grave humilhação diante de outras pessoas. Medida protetiva O caso foi levado à delegacia especializada, onde foi registrado boletim de ocorrência. Foi concedida medida protetiva contra o pai da adolescente. A medida busca impedir novos episódios de violência e proteger a jovem. Informações e ações urgentes Na Notícia de Fato, a promotora solicita que o delegado responsável informe quais medidas foram adotadas em relação aos maus-tratos e que sejam tomadas providências para interromper a circulação do vídeo nas redes sociais. A Promotoria também pede o envio de relatórios sobre o andamento da investigação. O Conselho Tutelar também foi acionado para, em até dez dias, apresentar documentos pessoais da adolescente e de seus pais, informar se a jovem está em situação de risco e se o pai tem cumprido a medida protetiva. O órgão deverá ainda comunicar oficialmente os pais sobre o teor da Notícia de Fato. A integrante do MPRO ajuizou ainda representação administrativa contra o pai, por violação dos deveres do poder de família. Direito protegido A ação do MPRO busca proteger o direito da criança e do adolescente de viver sem violência e constrangimento. Esse direito está garantido por lei e deve ser respeitado por todos. Cabe ao Ministério Público fiscalizar e agir para garantir que esse direito seja cumprido.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 52695
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online