Corinthians vai para o Dérbi com cinco desfalques certos e duas dúvidas; veja caso a caso
Publicada em 06/02/25 às 15:03h - 13 visualizações
Meu Timão
Compartilhe
Link da Notícia:
Corinthians vai para o Dérbi com cinco desfalques certos e duas dúvidas; veja caso a caso (Foto: Meu Timão)
O Corinthians entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h. Para a partida, o técnico Ramón Díaz não terá cinco jogadores à sua disposição, além de dois não terem presenças garantidas.
O volante Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo seguem na disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Ambos só estarão à disposição do Corinthians quando o torneio terminar, no próximo domingo, dia 16.
Ao mesmo tempo, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Maycon seguem no departamento médico tratando uma lesão muscular na perna direita e em reta final de recuperação de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, respectivamente.
Apesar de estar recuperado de sua tendinopatia no joelho direito, o meia Rodrigo Garro não vai ao Allianz Parque para evitar o desgaste do gramado sintético do estádio.
São duas as dúvidas no Corinthians. O lateral-direito Matheuzinho também está em reta final de tratamento de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e pode ser poupado pelo mesmo motivo de Garro. Já o volante José Martínez viajou aos Estados Unidos para resolver uma pendência do visto de trabalho e ainda não retornou ao Brasil, podendo desembarcar ainda nessa quinta. Dessa forma, o venezuelano pode ou não aparecer no Allianz Parque.
Martínez, aliás, é o único atleta pendurado do elenco. Se for para a partida e receber amarelo, não poderá entrar em campo contra o São Bernardo na próxima rodada.
O Corinthians busca bater o Palmeiras para manter-se na liderança do Grupo A e da classificação geral do Paulista, além de poder garantir classificação antecipada para o mata-mata caso a Inter de Limeira perca para a Portuguesa na sexta. O time da Barra Funda, por sua vez, busca voltar para a zona de classificação no Grupo D. O Palmeiras soma 11 pontos, um a menos que a Ponte Preta, vice-líder da tabela (e que soma um jogo a mais).
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.