noticias18 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Mundo

Argélia pede a doze funcionários da embaixada francesa que abandonem o país

Publicada em 14/04/25 às 05:07h - 17 visualizações

Euronews (Português)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Argélia pede a doze funcionários da embaixada francesa que abandonem o país  Compartilhar a noticia Argélia pede a doze funcionários da embaixada francesa que abandonem o país  Compartilhar a noticia Argélia pede a doze funcionários da embaixada francesa que abandonem o país

Link da Notícia:

Argélia pede a doze funcionários da embaixada francesa que abandonem o país
O Presidente argelino Abdelmadjid Tebboune em Tipasa, na Argélia, no sábado, 22 de fevereiro de 2025.  (Foto: © STR /Copyright 2025 The AP. All rights reserved)

Ainda que os presidentes francês e argelino, Emmanuel Macron e Abdelmadjid Tebboune, tenham tentado nas últimas semanas aliviar as tensões diplomáticas entre os dois países, foi atingido um novo pico: Argel anunciou no domingo que dava 48 horas a doze funcionários da embaixada francesa para abandonarem o país. Ainda que os presidentes francês e argelino, Emmanuel Macron e Abdelmadjid Tebboune, tenham tentado nas últimas semanas aliviar as tensões diplomáticas entre os dois países, foi atingido um novo pico: Argel anunciou no domingo que dava 48 horas a doze funcionários da embaixada francesa para abandonarem o país. O pedido surge após a detenção de um funcionário consular argelino em França, no sábado. É suspeito de envolvimento no rapto do influenciador argelino Amir Boukhors em solo francês, em abril de 2024. Outros três homens ligados ao caso foram acusados na sexta-feira. Para o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, não há dúvidas: "Esta decisão será uma resposta à detenção de três cidadãos argelinos suspeitos de atos graves em território francês". O ministro apelou às autoridades argelinas para que "desistam destas medidas de expulsão que não têm qualquer relação com os processos judiciais em curso". E avisou: "Se a decisão de expulsar os nossos agentes se mantiver, não teremos outra alternativa senão reagir imediatamente".


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 52644
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online