Papa Leão XIV nomeou o monsenhor George Luis Amaral Muniz como o novo bispo da Diocese de Propriá (Foto: Alessandra Tarantino/AP)
O Papa Leão XIV nomeou no último sábado, 25, o monsenhor George Luis Amaral Muniz como o novo bispo da Diocese de Propriá, no Sergipe.
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Aracaju.
Natural de Mantinha (MA), o monsenhor tem 52 anos e é formado em Teologia pela Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, em Porto Alegre (RS), e em Psicologia pelo Centro Universitário do Maranhão.
Ele também é mestre em Teologia Patrística e História da Teologia pelo Istituto Patristico Augustinianum, da Universidade Gregoriana de Roma, na Itália.
O maranhense foi ordenado na sua cidade natal, em 2001.
Ele exerceu diferentes funções em diversas paróquias ao longo de sua trajetória e se destacou como pároco, reitor de seminário, coordenador do clero, promotor vocacional e professor de Patrística no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA).
Atualmente, ele também é vigário geral da Diocese de Viana.
Leão XIV e Rei Charles III rezam juntos em gesto não realizado desde ruptura religiosa há 500 anos
Papa Leão XIV recebe MST no Vaticano e diz que ‘terra, teto e trabalho são direitos sagrados’
Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica
“A Arquidiocese de Aracaju acolhe com entusiasmo esta nomeação e se une em oração pelo novo bispo e pelo povo de Deus da Diocese de Propriá, pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da arquidiocese, para que acompanhe este novo tempo de graça e missão”, disse a instituição.
A data para a missa de posse do novo bispo ainda não foi divulgada.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.