noticias341 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Política

Motta recua e admite corte em emendas para ajuste fiscal, mas alerta contra ‘criminalização’

Publicada em 04/07/25 às 21:51h - 10 visualizações

Brasil247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Motta recua e admite corte em emendas para ajuste fiscal, mas alerta contra ‘criminalização’  Compartilhar a noticia Motta recua e admite corte em emendas para ajuste fiscal, mas alerta contra ‘criminalização’  Compartilhar a noticia Motta recua e admite corte em emendas para ajuste fiscal, mas alerta contra ‘criminalização’

Link da Notícia:

Motta recua e admite corte em emendas para ajuste fiscal, mas alerta contra ‘criminalização’
Motta recua e admite corte em emendas para ajuste fiscal, mas alerta contra ‘criminalização’  (Foto: Reprodução)

Por InfoMoney - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (4), em entrevista à GloboNews, que o corte em emendas parlamentares pode ser considerado como parte das negociações para o ajuste fiscal do governo. Segundo ele, essa medida é legítima dentro do esforço conjunto para garantir responsabilidade fiscal, mas ressaltou que o tema não deve ser tratado com viés moralista ou punitivo. orçamento deste ano, são importantes para atender demandas locais e regionais, mas que sua liberação tem ocorrido em ritmo lento, gerando insatisfação entre deputados e senadores. Ele defendeu que qualquer decisão sobre cortes deve ser fruto de consenso e diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. O presidente da Câmara criticou ainda a criminalização das emendas, alertando para o risco de se associar esses recursos a pagamentos pessoais de parlamentares. Ele também condenou a prática de condicionar a liberação das emendas à votação de projetos específicos, afirmando que isso compromete a independência do Parlamento. O debate ocorre em meio a um embate entre governo e Congresso sobre como ajustar as contas públicas para evitar um rombo em 2025. Recentemente, o governo tentou aumentar a arrecadação por meio da elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida que foi barrada pelo Congresso e agora está sendo judicializada.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 74488
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online