noticias222 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rondônia Online!

Mundo

China critica plano dos EUA para escudo antimísseis "Golden Dome" e alerta para corrida armamentista no espaço

Publicada em 23/05/25 às 22:38h - 6 visualizações

Brasil247


Compartilhe
Compartilhar a noticia China critica plano dos EUA para escudo antimísseis   Compartilhar a noticia China critica plano dos EUA para escudo antimísseis   Compartilhar a noticia China critica plano dos EUA para escudo antimísseis

Link da Notícia:

China critica plano dos EUA para escudo antimísseis
China critica plano dos EUA para escudo antimísseis  (Foto: Reprodução)

247 - O governo chinês manifestou forte preocupação com o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o desenvolvimento do sistema de defesa antimísseis "Golden Dome". Segundo reportagem do Global Times, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, afirmou que o projeto pode transformar o espaço em um campo de batalha e desencadear uma nova corrida armamentista. O "Golden Dome" é uma iniciativa que visa criar um sistema de defesa global, multicamada e multidomínio, incorporando tecnologias de última geração em terra, mar e espaço. O plano inclui o desenvolvimento e a implantação de sistemas de interceptação orbital, o que, segundo Mao Ning, confere ao projeto uma natureza ofensiva e viola o princípio do uso pacífico do espaço estabelecido pelo Tratado do Espaço Exterior. "O projeto aumentará o risco de transformar o espaço em uma zona de guerra e criar uma corrida armamentista espacial, abalando o sistema internacional de segurança e controle de armas", declarou Mao. Ela também criticou a abordagem "America First" do governo dos EUA, afirmando que priorizar a segurança absoluta dos Estados Unidos em detrimento da segurança coletiva viola o princípio de segurança igual para todos e prejudica o equilíbrio estratégico global. O presidente Trump anunciou que o sistema contará com uma rede de satélites, possivelmente na casa das centenas, para detectar, rastrear e potencialmente interceptar mísseis inimigos. O projeto terá um investimento inicial de US$ 25 bilhões, com previsão de conclusão em três anos. No entanto, especialistas estimam que o custo total pode ultrapassar US$ 500 bilhões ao longo de duas décadas.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 62094
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2025 - Rádio Rondônia Online